para reduzir custos e aumentar valor com fornecedores
Objetivo do curso
Baseado em pesquisas e mais de 500 projetos conduzidos pela conceituada consultoria A.T.Kearney, este curso apresenta 4 estratégias básicas que se desdobram em 64 metodologias para reduzir custos e aumentar valor com fornecedores.
A quem se destina
Profissionais de Compras de nível gerencial e executivo, em busca de alternativas inovadoras para função de Compras
Carga horária
16 horas
O curso contará com dois dias de atividades em período integral, totalizando dezesseis horas de duração, sendo precedido por um Welcome-Coffee e com intervalos para coffee-breaks e almoços.
Horário
> Dia 1 - 8h30 às 17h30
> Dia 2 - 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos
Ementa e conteúdo
1. Mudança de paradigma de Compras
a. Resultados da pesquisa: o status de Compras
b. Estratégias customizadas por categoria
2. De 4 estratégias básicas Pa 64 metodologias de Compras
a. Gestão de Gastos
b. Alteração na natureza da demanda
3. Alavancando a competição entre fornecedores
a. Globalização
b. Concorrência e preço objetivo
c. Revisão de preços
4. Vantagens conjuntas com fornecedores
a. Operações integradas
b. Gestão da cadeia de valor
c. Parceria de custos e valor
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo
didático orientado para adultos assumindo que:
· A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;
· O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado;
· O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
Dessa forma a metodologia usada durante o curso combina:
· Conceituação expositiva dialogada;
Docente
Professora Martha Verçosa
Presidente
do IBECORP foi membro do Conselho de Administração da IFPSM -
International Federation of Purchasing and Supply Management.
Atuou durante 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e
Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de
transforação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune. Conduziu
2500 horas de pesquisa sobre temas de Compras junto à associações de
Compras internacionais, acadêmicos e pesquisadores da área. É
palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de
Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela
Business School São Paulo, é membro do grupo de pesquisa SIMULAB,
FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de
Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.
Valor da Inscrição - R$ 1.728,00
O valor da inscrição inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.
Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em
cada inscrição
|
Inscrições |
|
|
|
|
|