4 Estratégias e 64 Metodologias de Compras

4 Estratégias e 64 Metodologias de Compras

 

                para reduzir custos e aumentar valor com fornecedores

                                 

                                   

 

4 Estrat e 64 Metod

Objetivo do curso

Baseado em pesquisas e mais de 500 projetos conduzidos pela conceituada consultoria A.T.Kearney, este curso apresenta 4 estratégias básicas que se desdobram em 64 metodologias para reduzir custos e aumentar valor com fornecedores.

 


A quem se destina

Profissionais de Compras de nível gerencial e executivo, em busca de alternativas inovadoras para função de Compras

  
Carga horária

16 horas

O curso contará com dois dias de atividades em período integral, totalizando dezesseis horas de duração, sendo precedido por um Welcome-Coffee e com intervalos para coffee-breaks e almoços.

Horário

> Dia 1 - 8h30 às 17h30
> Dia 2 - 8h30 às 17h30

Turma de 25 alunos


Ementa e conteúdo

1. Mudança de paradigma de Compras

     a. Resultados da pesquisa: o status de Compras

     b. Estratégias customizadas por categoria


2. De 4 estratégias básicas Pa 64 metodologias de Compras

     a. Gestão de Gastos

     b. Alteração na natureza da demanda


3. Alavancando a competição entre fornecedores

     a. Globalização

     b. Concorrência e preço objetivo

     c. Revisão de preços


4. Vantagens conjuntas com fornecedores

     a. Operações integradas

     b. Gestão da cadeia de valor

     c.  Parceria de custos e valor


Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

·          A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;

·  O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado;

·  O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.

Dessa forma a metodologia usada durante o curso combina:

· Conceituação expositiva dialogada;

Docente

Professora Martha Verçosa

Martha VerçosaPresidente do IBECORP foi membro do Conselho de Administração da IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management. Atuou durante 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de transforação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune. Conduziu 2500 horas de pesquisa sobre temas de Compras junto à associações de Compras internacionais, acadêmicos e pesquisadores da área. É palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela Business School São Paulo, é membro do grupo de pesquisa SIMULAB, FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.



Valor da Inscrição - R$ 1.728,00

O valor da inscrição inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.

Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.

 

 

Pacote Corporativo

Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição

 

 

 
Inscrições
 
pfisica juridica